INSTALAÇÕES DE VIDRO FV CONECTADAS À REDE

Apresentamos abaixo imagens que ilustram alguns projetos que usam o Vidro FV da Onyx Solar em instalações e Vidro FV conectadas à rede, que são instalações onde há um excedente da eletricidade gerada pelo sistema de Vidro FV que é ingetado na rede de transmissão. Neste tipo de instalação, nem toda a eletricidade é consumida na edificação. Também são apresentados dados básicos de cada projeto.

* Clique na imagem para ampliar.

Claraboia Fotovoltaica, Escritorio Sede da Novartis, Nova Jersia (EUA)
Claraboia Fotovoltaica, Escritorio Sede da Novartis, Nova Jersia (EUA)

Claraboia Fotovoltaica no Escritório Sede da Novartis, Nova Jérsia (EUA)

Esta claraboia fotovoltaica inovadora, a maior do mundo, foi instalada como uma segunda envoltória em cima da claraboia tradicional existente no telhado do novo Escritório Sede da Novartis. Este sistema que pode ser aberto, consiste de 820 unidades de vidro fotovoltaico com células solar cristalinas perfuradas que permitem uma transmissão mais homogênea da luz no edifício. Esta tecnologia inovadora contribui para a produção de 273.135 kWh por ano, o equivalente a iluminação de mais de 600 residências e uma redução de mais de 186 toneladas de CO2 emitidas na atmosfera. Esta edificação foi premiada como O Melhor Projeto Regional de 2014 na categoria de Edificação Verde, pela a mais importante revista de construção e engenharia, a ENR.

Cortina de Vidro e Claraboia Fotovoltaica, Edificio LUCIA, Valladolid (Espanha)
Cortina de Vidro Dupla de Vidro FV, Edificio LUCIA, Valladolid (Espanha)
Claraboia Fotovoltaica, Edificio LUCIA, Valladolid (Espanha)

Cortina de Vidro e Claraboia Fotovoltaica, Edifício LUCIA, Valladolid (Espanha)

Este projeto consiste de uma edificação nova que receberá os laboratórios de I+D da Universidade de Valladolid. O edifício foi desenhado de acordo com práticas arquitetônicas de edificação verde e sustentável que inclui geração de energia no local por meio de fotovoltaicas integradas à edificação (BIPV), entre outras fontes. O desenho arquitetônico da edificação incorpora sistemas fotovoltaicos em duas áreas ideais: 1. Cortina de vidro dupla na parede orientada ao sudeste e 2. Duas claraboias em cima de cada área de escada. A cortina de vidro dupla é de Vidro FV de Silício Cristalino e as claraboias são de Vidro FV de Silício Amorfo semitransparente. Ambos sistemas de Vidro FV foram integrados à edificação para prover iluminação natural e eletricidade gratuita a partir da radiação solar. A cortina de vidro dupla FV produz 5.000 kWh/ano e as claraboias FV geram 5.552 kWh/ano. A edificação evita que 3,7 toneladas de CO2 sejam liberadas na atmosfera. O edifício LUCIA foi nomeado em 2015 a edificação nova mais sustentável da Europa e a segunda mais sustentável no mundo.

Fachada Ventilada FV, Centro Pfizer – Edificio Genyo, Granada (Espanha)

Fachada Ventilada FV no Centro Pfizer – Edifício Genyo, Granada (Espanha)

A Onyx Solar desenhou e desenvolveu a fachada ventilada fotovoltaica para o Centro Pfizer-Universidade de Granada-Junta de Andalucía de Genômica e Pesquisa Oncológica (GENyO em espanhol). A fachada de 7.535 m2 combina três diferentes tipos de vidro: dois convencionais da cor branca serigrafados, e um terceiro vidro fotovoltaico de Silício Amorfo de 2,5 x 1 metros que foi especialmente personalizado para adapta-lo as necessidades deste projeto. Deste modo, a tecnologia FV se integra de maneira estética substituindo materiais convencionais como o vidro, cerâmicas ou rocha, com um grande resultado final. A energia gerada por esta fachada ventilada de Vidro FV é de 31.537 kWh/ano.

Cobertura BIPV do BART - Union City, CA (EUA)
Cobertura BIPV do BART - Union City, CA (EUA)

Cobertura BIPV do BART - Union City, CA (EUA)

A cobertura fotovoltaica na Estação do Bay Area Rapid Transit (BART) em Union City na Califórnia consiste de 800 folhas BIPV de vidro/vidro FV (Siliício Cristalino) resultando em uma potência instalada de 150 kWp, gerando 247.680 kWh por ano e evitando emissão de 120 toneladas de CO2/ano. As folhas BIPV de 16 mm tem padrão frit na sua parte traseira oferecendo uma aparência estética incontestável. Este é considerado um dos maiores projetos BIPV executados nos Estados Unidos e foi anunciado em diversas revistas setoriais como a Glass Magazine, que dedicou a sua capa a este projeto.

Brise-Soleil BIPV Arcadia Commons, Arcadia University, Glenside, PA (EUA)
Brise-Soleil BIPV Arcadia Commons, Arcadia University, Glenside, PA (EUA)

Brise-Soleil BIPV Arcadia Commons, Arcadia University, Glenside, PA (EUA)

Esta solução consiste da combinação de dois tipos de módulos (em um total de 84) de vidro fotovoltaico semitransparente, que foram personalizados para atender perfeitamente as necessidades do projeto. Esta solução BIPV gera 4.800 kWh/ano. Arcadia University é uma universidade particular fundada em 1853 e localizada em Glenside na Pensilvânia. A universidade tem uma população estudantil de 4.000 estudantes, e de um ponto de vista histórico é um dos câmpus mais preocupados com sustentabilidade nos Estados Unidos.


Uma lista completa com ilustrações e descrições dos Projetos que utilizam os produtos de Vidro FV da Onyx Solar está disponível no catálogo de Projetos & Referências da Onyx Solar.


Linha GeoDesign Lorena
Copyright © 2015 Todos direitos reservados. Termos legais.
Comentários ou Perguntas? Envie E-mail ou Ligue |  Tel.: (12) 3153-5115 |  Rua Vila Peralta, 42 |  Lorena |  SP |  12607-040 |  Brasil