INSTALAÇÕES AUTÔNOMAS DE VIDRO FV

Apresentamos abaixo imagens que ilustram alguns projetos que usam o Vidro FV da Onyx Solar em instalações autônomas de Vidro FV, que são instalações onde não há um excedente da eletricidade gerada pelo sistema de Vidro FV que é ingetado na rede de transmissão. Neste tipo de instalação, toda a eletricidade é consumida na edificação, podendo ocorrer algum amazenamento de eletricidade em bancos de baterias. Também são apresentados dados básicos de cada projeto.

* Clique na imagem para ampliar.

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - SP - Claraboia de Vidro FV Silicio Amorfo
Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - SP - Claraboia de Vidro FV Silicio Amorfo

Claraboia Fotovoltaica, Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas, São Paulo (Brasil)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, representa o maior projeto da Onyx na América do Sul. Ele inclui 33 claraboias instaladas no telhado. Esta solução FV construtiva foi configurada por meio de Vidro Fotovoltaico semitransparente low-e que filtra radiação UV e IR, aprimorando ambos os isolamentos térmico e acústico. A capacidade instalada total alcança 153 kWp cobrindo uma área total de 34.875 m². Este aeroporto será usado por mais de 15 milhões de passageiros anualmente, que será um dos maiores e mais modernos aeroportos na América do Sul.

Universidade Politécnica Mohamed VI - Pergola de Vidro FV Silicio Cristalino

Pérgola Fotovoltaica na Universidade Politécnica Mohamed VI, Benguerir (Marrocos)

Esta Pérgola Fotovoltaica de Vidro FV de Silício Cristalino foi instalada na entrada da Universidade Politécnica Mohamed VI em Benguerir no Marrocos. Cobrindo aproximadamente 600 m², este complexo de Vidro FV oferece um espaço através do qual os usuários podem caminhar entre as edificações e desfrutar uma sombra agradável e refescante, necessária em locais como o Marrocos onde altas temperaturas e exposição a altos níveis de radiação solar são uma coisa comum. Esta pérgola do século 21 é uma forma inovativa de substituir as coberturas tradicionais utilizadas em construções do mundo Árabe para gerar sombra entre edificações. Uma das vantagens do uso dos Vidros FV da Onyx Solar é que eles agem como filtro de radiação UV prejudicial e ao mesmo tempo fornecem às edificações energia limpa e gratuita a partir da energia do Sol. Os Vidros FV desta Pérgola Fotovoltaica são grandes e foram construídos sob medida utilizando a tecnologia de Silício Cristalino. Cada Vidro FV desta Pérgola FV no Marrocos com 144 células solar cada tem uma capacidade de produzir uma potência pico de 626 Wp; equivalente a 160 Wp/m², que significa uma eficiência recorde de 16%.

Fachada Ventilada Fotovoltaica no Escritorio Sede da Onyx Solar, Avila (Espanha)

Fachada Ventilada Fotovoltaica no Escritório Sede da Onyx Solar, Ávila (Espanha)

Este projeto de Fachada Ventilada Fotovoltaica no Escritório Sede da Onyx Solar em Ávila na Espanha, foi executado usando tecnologia de Silício Amorfo e fazendo uma combinação com vidros escuros e vidros com uma transparência de 20%, totalizando 3.014 m². Esses são vidros laminados 3+3 de 1245 x 635 mm com uma potência nominal de 62 Wp/m² para os vidros escuros e 38 Wp/m² para os semitransparentes. Este projeto é dividido em duas fachadas. A primeira é orientada ao sudeste (azimute: 135°) e a segunda orientada ao nordeste (azimute: 45°). A potência instalada total é de 11,9 kWp. A energia gerada de 8.207 kWh/ano corresponde a uma economia de 32% do consumo total de energia do edifício.

Escritorio Sede FEMSA Cola-Cola - Monterrei México - Fachada Ventilada de Vidro FV Silicio Amorfo

Fachada Ventilada Fotovoltaica no Escritório Sede da FEMSA / Coca-Cola, Monterrei (México)

A Onyx Solar completou a primeira fachada fotovoltaica do México para o Escritório Sede da FEMSA, a mais importante fabrica de engarrafamento da Coca-Cola assim como a maior no mundo. Uma envoltória dupla de vidro fotovoltaico sustentada por uma armação metálica foi desenhada para este projeto. Em torno de 400 vidros FV de grande tamanho foram fabricados com tecnologia de Silício Amorfo na cor cinza. A fachada respeita os valores arquitetônicos e estéticos da edificação e gera 17.223 kWh por ano, enquanto evita a emissão de 7 toneladas de CO2 anualmente na atmosfera.

The George Washington University EUA - Piso de Vidro FV Silicio Amorfo

Piso Fotovoltaico na The George Washington University (EUA)

The George Washington University (GWU) recentemente fez parceria com a Onyx Solar para instalar a primeira Calçada Fotovoltaica solar do mundo em que se pode andar localizada no Campus de Ciência e Tecnologia de Virginia da GWU em Ashburn, na Virginia. A calçada inclui vidro antiderrapante e semitransparente que converte radiação solar em eletricidade com o uso de semicondutores. A potência total instalada é de 42 Wp por m² gerando 51 kWh por ano, eletricidade suficiente para alimentar o sistema de iluminação LED que ilumina o piso. Este é um projeto de referência que reflete a mentalidade de uma instituição respeitável como a GWU, que está sempre em busca de novas tecnologias e práticas sustentáveis para um futuro mais verde.

Mercado de Bejar - Salamanca Espanha - Claraboia de Vidro FV Silicio Amorfo

Claraboia Fotovoltaica no Mercado de Béjar, Salamanca (Espanha)

Este projeto realiza o retrofit do Mercado Tradicional de Béjar, localizado no centro da cidade de Béjar (Salamanca, Espanha), que é um mercado tradicional onde uma claraboia de 1.884 m², baseada em unidades de Vidro Fotovoltaico Insulado, foi totalmente integrada à edificação. Esta claraboia é capaz de gerar 8.811 kWh/ano e economiza mais de 5.6 toneladas de CO2/ano.


Uma lista completa com ilustrações e descrições dos Projetos que utilizam os produtos de Vidro FV da Onyx Solar está disponível no catálogo de Projetos & Referências da Onyx Solar.


Linha GeoDesign Lorena
Copyright © 2015 Todos direitos reservados. Termos legais.
Comentários ou Perguntas? Envie E-mail ou Ligue |  Tel.: (12) 3153-5115 |  Rua Vila Peralta, 42 |  Lorena |  SP |  12607-040 |  Brasil